Widget Image
01/08/2021

Nova manifestação em Barcelona contra o presidente Jair Bolsonaro

Nova manifestação em Barcelona contra o presidente Jair Bolsonaro

Residentes brasileiros na Catalunha convocam, para o dia 3 de julho, uma nova manifestação em Barcelona contra o presidente Jair Bolsonaro. Os protestos são liderados pelo comitê de luta antifascista “Fora, Bolsonaro”, e pela Frente Internacional Brasileira (FIBRA), responsável pela recente manifestação na capital catalã, em 19 de junho, contra o presidente do Brasil.

Vale a pena ler: Em sessão no Congresso espanhol, deputada brasileira descreve extrema-direita: “Fascista!”

Por que haverá uma nova manifestação contra Jair Bolsonaro?

De acordo com os organizadores do evento, é preciso “derrubar o regime golpista”. Nas redes sociais, os apoiadores do protesto alegam que “o agravamento da crise no governo federal por causa da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)  da COVID” e a “crescente mobilização” justificam a “revolta popular”: “Contê-la foi um error”, afirmam os organizadores.

A manifestação na capital da Catalunha, que terá, mais uma vez, o lema “Fora, Bolsonaro!”, acontecerá em Les Rambles, ao redor da Font de Canaletes.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros, jogos, roupas e acessórios

Suas compras permitirão que o Aqui Catalunha receba pequenas comissões, fundamentais para o nosso crescimento.