Widget Image
21/09/2021

Líder do governo de Madrid presta solidariedade a Israel

Líder do governo de Madrid presta solidariedade a Israel

Isabel Díaz Ayuso, líder do governo de Madrid, prestou solidariedade a Israel em meio ao conflito entre o país israelense e a Palestina, que tirou a vida de 219 palestinos (63 eram crianças) e 10 israelenses (entre eles, 2 crianças). A representante do Partido Popular (PP) se reuniu, nessa quinta-feira com a embaixadora de Israel na Espanha, Rodica Radian-Gordon, com quem espera trabalhar para “reforçar laços econômicos e comerciais” entre os dois Estados.

Vale a pena ler: Por que Jair Bolsonaro prestou condolências a Israel, mas não condenou os ataques contra civis palestinos?

Colaboração para “erradicar o antissemitismo”

Conforme nota publicada pelo departamento de comunicação da comunidade autônoma de Madrid, Díaz Ayuso se comprometeu a colaborar com a embaixadora israelense para “erradicar o antissemitismo”.

Radian-Gordon, por sua vez, explicou a situação pela que atravessa seu país, e sobre os projetos educativos que contam com a participação de Madrid, como o de construção de nanossatélites por um grupo de jovens.

Vale a pena ler: Rapper catalão é preso, Cifuentes é absolvida e o neonazismo tem via livre na Espanha

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!