Widget Image
21/09/2021

Jéssica Albiach acusa Junts per Catalunya de ser um partido “à la Donald Trump”

Jéssica Albiach acusa Junts per Catalunya de ser um partido "à la Donald Trump"

A candidata de En Comú Podem para as eleições catalãs de 14 de fevereiro, Jéssica Albiach, pediu à Esquerra Republicana de Catalunya (ERC) para “parar de enganar”, e apostar em um governo de esquerda na Generalitat de Catalunya.

Em um comício na sede do grupo político, Albiach lamentou que os republicanos queiram “voltar a concordar com a direita”, referindo-se a Junts per Catalunya, e avisou que a formação liderada por Laura Borràs “tem sido, cada vez mais, um partido à la Donald Trump“. Da mesma forma, apelou ao PSC, de Salvador Illa, para que também se posicionasse, e criticou que, se não o fez, é “porque está à caça do voto dos cidadãos”. Por sua vez, a prefeita de Barcelona, ​​Ada Colau, disse que, embora o ERC e o PSC “se excluam” em público, “realmente” não o fazem.

Coluna Punt de mira: Eleições na Catalunha: o que saber sobre elas?

Ada Colau: “Somente um governo de esquerdas é a alternativa”

A prefeita de Barcelona, reeleita graças aos votos de Manuel Valls, afirmou no comício que “somente um governo de esquerdas é a alternativa”. Para Jéssica Albiach, os cidadãos “não entenderiam” a repetição de um “desgoverno de Junts per Catalunya”. Assim, Albiach instou seus eleitores a votar, para que “as coisas não fiquem iguais”, e os cidadãos possam “respirar futuro”.


Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!