Widget Image
21/09/2021

Illa diz que a única coisa que o independentismo conseguiu foi “debilitar a Catalunha”

Salvador Illa diz que a única coisa que o independentismo conseguiu foi "debilitar a Catalunha"

Salvador Illa, candidato à presidência da Catalunha pelo PSC, afirmou, em comício realizado neste domingo, que “a única coisa que o independentismo conseguiu foi debilitar a Catalunha”. Em seu terceiro dia de campanha eleitoral, o ex-Ministro de Saúde espanhol culpa o independentismo catalão por “conflitos estéreis” que, segundo o socialista, “impediram que Barcelona fosse a seda da Agência Europeia de Medicamentos.

Vale a pena ler: Iceta anuncia Illa como “o homem que vem para mudar as coisas” na Catalunha

Em linha com o discurso de partidos como PP (do candidato Alejandro Fernández) e Vox (do candidato Ignacio Garriga), Salvador Illa disse que é necessário “deixar de perseguir miragens”. Para ele, a Catalunha “perdeu prestígio”, e afirmou, também, que “perdeu investimentos e posições no ranking de gestão e excelência.

Vale a pena ler: Financial Times premia Catalunha por captação de investimentos

Finalmente, o candidato do PSC, que substituiu Miquel Iceta como presidenciável pelo partido, clamou pelo “espírito olímpico”, baseado no “jogo limpo, sem trapaças”. Illa disse que “é a hora de caminhar juntos”.

Vale a pena ler: Junts per Catalunya propõe mudança na ambição do governo

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!