Widget Image
01/08/2021

Começam as Provas de Acesso à Universidade na Catalunha

Começam as Provas de Acesso à Universidade na Catalunha

A partir de hoje, até o dia 11 de junho, os alunos que terminaram a Educação Secundária Obrigatória farão as Provas de Acesso à Universidade. Na Catalunha, o sistema universitário é integrado por doze instituições, sendo sete públicas (Universitat de Barcelona, Universitat Autònoma de Barcelona, Universitat Politècnica de Catalunya, Universitat Pompeu Fabra, Universitat de Lleida, Universitat de Girona e Universitat Rovira i Virgili), quatro privadas (Universitat Ramon Llull, Universitat de Vic-Universitat Central de Catalunya, Universitat Internacional de Catalunya e Universitat Abat Oliba CEU) e uma à distância, a Universitat Oberta de Catalunya.

Vale a pena ler: Como é o sistema de ensino na Catalunha?

Como serão as Provas de Acesso à Universidade neste ano?

A fim de que aglomerações sejam evitadas, as Provas de Acesso à Universidade deste ano serão realizadas em quatro dias, e não em três, como eram feitas antes do início da pandemia. Esse período corresponde à convocatória ordinária, cujos resultados das provas serão divulgados em 25 de junho. A convocatória extraordinária tem provas marcadas para os dias 7, 8 e 9 de setembro. Os resultados correspondentes a essa convocatória serão anunciados em 20 de setembro.

Entre as medidas adotadas para a segurança dos alunos, estão a divisão da realização das provas por faixas horárias. O uso da máscara continuará a ser obrigatório, e deverá ser mantida a distância de dois metros entre os alunos.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros, jogos, roupas e acessórios

Suas compras permitirão que o Aqui Catalunha receba pequenas comissões, fundamentais para o nosso crescimento.