Associação Cultural Catalonia prepara comemoração presencial do Dia de Sant Jordi

Mais uma vez, São Paulo será o centro das comemorações típicas da Catalunha no Brasil. No dia 23 de abril, a Associação Cultural Catalonia celebrará, presencialmente, após um hiato de dois anos, o Dia de Sant Jordi.

Vale a pena ler: Inscrições abertas para novo curso de catalão da Associação Cultural Catalonia

Sant Jordi, símbolo da cultura catalã e de relevância internacional

O calendário festivo da Catalunha tem datas bastante marcadas no âmbito municipal, como o Dia de la Mercè (24 de setembro, em que Barcelona celebra o dia de sua padroeira) e o Dia de Sant Narcís (padroeiro de  Girona, no dia 29 de outubro), e no âmbito correspondente à nação, o Dia Nacional da Catalunha (em 11 de setembro). Entretanto, há um dia que, além de ser festivo em toda a Catalunha, possui grande repercussão internacional: o dia 23 de abril, Dia de São Jorge.

Em nosso portal, explicamos, em uma série de três artigos, o simbolismo de Sant Jordi na cultura catalã, e como ela está presente no mundo:

Tudo sobre o Dia de Sant Jordi na Associação Cultural Catalonia

Após a edição virtual do ano passado, a Associação Cultural Catalonia volta a abrir suas portas para celebrar o dia 23 de abril. Assim, os associados e não-associados que quiserem participar da confraternização deverão fazer suas reservas até o dia 20 de abril. A confirmação delas será feita após pagamento antecipado por meio de depósito ou transferência bancária, além do envio do comprovante para o email [email protected].

Informações de pagamento:

  • Banco: Itaú
  • Agência: 0167
  • Conta corrente: 02177-3
  • CNPJ: 64.915.127/0001-13
  • PIX: 64.915.127/0001-13

O evento, que acontecerá no sábado, dia 23, terá início às 19h. O preço para os associados será de R$ 30 (trinta reais); para quem não é associado, a entrada custará R$ 40 (quarenta reais). Vale a pena mencionar que esses preços não incluem as bebidas.

Como sempre, a comemoração terá a presença de um dos pratos catalães mais típicos, o pão com tomate. Além disso, na edição deste ano, haverá sorteio de livros e distribuição de rosas.

A entidade, uma das principais divulgadoras da língua e cultura catalãs na América Latina, está localizada na Av. Lins de Vasconcelos, 1807 – Jardim da Glória. Para mais informações, envie uma mensagem para o email já mencionado, ou uma mensagem para o número (11) 5549-3840, no WhatsApp.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha