Noite memorável de Sant Jordi na Associação Cultural Catalonia

O dia de Sant Jordi na Associação Cultural Catalonia teve uma noite memorável. Em mais um encontro condicionado pelas restrições sanitárias, a entidade mostrou que o talento e o trabalho em equipe não têm fronteiras, e nem rival.

Às 18h30, o presidente da entidade, Màrius Vendrell, abriu o evento com um agradecimento aos presentes. Inicialmente, havia poucos. Entretanto, alguns minutos depois da leitura dos primeiros versos do conto de Sant Jordi, 30 pessoas, separadas fisicamente e unidas pelo simbolismo do dia, assistiam à apresentação dos alunos dos cursos de língua catalã da entidade.

Com olhos atentos a cada palavra, e oralidade que mostrava a eficiência do ensino na Associação, os alunos, protagonistas da noite, explicaram a lenda do Santo Guerreiro e os costumes que marcam o 23 de abril. Após a última explicação, um vídeo com uma leitura de texto formado exclusivamente por títulos de livros recomendados, dispostos em sequência harmônica.

O evento também contou com as presenças do historiador Josep Buades, e do representante da delegação do governo da Catalunha na Argentina, David Poudevida-Vives. Ao fim da reunião, agradecimentos gerais ao trabalho do presidente Màrius Vendrell e às profesoras Esther Vives e Lilian Busquets. Certamente, palavras merecidas a quem faz da Associação Cultural Catalonia uma referência inegável e necessária para a difusão da língua e cultura catalãs no Brasil.

Vale a pena ler: Êxito na primeira palestra virtual da Associação Cultural Catalonia

 

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha