Ignacio Garriga (VOX) envia duro recado ao presidente da Catalunha

Na sessão parlamentar desta quarta-feira, Ignacio Garriga, líder do partido VOX na Câmara catalã, afirmou, em réplica ao presidente da Catalunha, Pere Aragonès, que “o único que faz discursos de ódio no Parlamento é o separatismo catalão”. Antes, o presidente catalão havia afirmado que as intervenções do partido VOX “sempre eram ameaças”. Concretamente, Pere Aragonès se referia à promessa de Ignacio Garriga de levar a possível resolução sobre o referendo de autodeterminação à Justiça espanhola.

Vale a pena ler: CUP propõe um novo referendo de autodeterminação na atual legislatura

“Nunca nos calaremos e exigiremos a expulsão imediata da imigração ilegal”

Em sua réplica, Ignacio Garriga garantiu que o partido VOX “nunca se calará” e que “exigirá a expulsão imediata da imigração ilegal“. De acordo com o líder do partido VOX no Parlamento da Catalunha, o movimento independentista catalão “tem muito ódio para acabar com a liberdade, a prosperidade e a segurança de milhões de catalães”. Além disso, o líder de VOX acusa as instituições governamentais da Catalunha de “fazerem um discurso apenas para uma parcela dos cidadãos”.

Vale a pena ler: Salvador Illa acusa Pere Aragonés de governar “apenas para metade da Catalunha”

Ignacio Garriga acusou o presidente catalão de “vulnerar constantemente o código penal“, e lhe instou a lê-lo. Afirmou, também, que o partido VOX “seguirá trabalhando com contundência contra os responsáveis pelo golpe de Estado” (em referência aos líderes independentistas catalães responsáveis pelo referendo de autodeterminação de 2017), e que o partido “trabalha pela concórdia nacional”, afirmando, finalmente, que “se oporão firmemente aos que propõem leis sectárias que pretendem acabar com a liberdade de expressão”.

Vale a pena ler: Ignacio Garriga (VOX) critica mesa bilateral entre os governos da Catalunha e da Espanha

 

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha