Widget Image
21/09/2021

Iceta anuncia Illa como “o homem que vem para mudar as coisas” na Catalunha

Iceta anuncia Illa como "o homem que vem para mudar as coisas" na Catalunha

A duas semanas das eleições para o Parlamento da Catalunha, Miquel Iceta, novo Ministro de Políticas Territoriais do governo espanhol, anunciou Salvador Illa como “o homem que vem para mudar as coisas” na Catalunha. O partido de Illa, ex-Ministro de Saúde espanhol, aparece na terceira posição em uma pesquisa de opinião sobre as preferências dos eleitores para as próximas eleições.

Vale a pena ler: Pesquisa de opinião aponta vitória do independentismo com mais de 51% dos votos

Iceta: “Se podem votar no melhor, por que se conformar com menos?”

Para o dirigente do PSC, Salvador Illa simboliza a possibilidade de um governo “à altura dos desafios”, e afirmou que Illa é a pessoa “que pode ajudar a tirar a política catalã do buraco”. Em um discurso semelhante ao de Alejando Fernández, do PP, que lançou duros ataques ao independentismo catalão, Iceta disse que “a Catalunha não se pode permitir ter ERC e Junts per Catalunya no governo por mais 4 anos”. Iceta, finalmente, perguntou: “Se podem votar no melhor [Illa], por que se conformar com menos?”.

Coluna Punt de mira: Eleições na Catalunha: o que saber sobre elas?

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!