Widget Image
01/08/2021

Estados Unidos, país que mais gasta em turismo na Catalunha

Estados Unidos, país que mais gasta em turismo na Catalunha

De acordo com dados apresentados pelo Departamento de Empresa e Trabalho do governo catalão, os Estados Unidos são o país que mais gasta em turismo na Catalunha. Em 2019, os turistas norte-americanos tiveram uma despesa total de 2,5 bilhões de euros em terras catalãs. Esses bons números foram bastante afetados no ano passado, devido à pandemia, que provocou uma queda de 80% nas atividades turísticas em solo catalão. Assim, para a próxima temporada, o governo da Catalunha tem um plano de reativação do setor.

Vale a pena ler: Governo anuncia plano de reativação do turismo na Catalunha

Dados dos costumes turísticos dos norte-americanos na Catalunha

A despesa diária por turista norte-americano na Catalunha, em 2019, foi de 320 euros, um número bem acima da média turística no território (197 euros). Os gastos dos turistas dos Estados Unidos representaram 11,9% da arrecadação total na Catalunha.

Segundo as informações fornecidas pelo Departamento de Empresa e Trabalho, 89% dos turistas norte-americanos visitaram a Catalunha para passar férias. Em relação ao meio de transporte escolhido para viajar à Catalunha, 82,5% dos turistas oriundos dos Estados Unidos foram de avião, 76,4% se hospedaram em hotéis, e 68,4% não compraram pacotes turísticos. Um terço desses turistas passou entre 4 e 7 noites na Catalunha.

Vacinação, um elemento fundamental nas conexões turísticas entre os Estados Unidos e Catalunha

Conforme indica a nota publicada pelo Departamento de Empresa e Trabalho do governo catalão, a vacinação é um fator fundamental para a reativação do setor turístico. 61% dos norte-americanos com mais de 12 anos (164 milhões de pessoas) já receberam uma dose da vacina, e 51% estão totalmente vacinados. 65% dos norte-americanos com mais de 18 anos já receberam uma dose da vacina. Essas informações relacionadas ao ritmo de vacinação nos Estados Unidos são obtidas por meio de um escritório que a Agência Catalã de Turismo tem em Nova Iorque.

Por outro lado, os números da atividade turística no país ainda estão abaixo dos registrados antes da pandemia, embora continuem melhorando. O seguimento da evolução turística nos Estados Unidos, feito pela Agência Catalã de Turismo, permite que a adoção de medidas de recuperação do setor turístico na Catalunha seja feita antecipadamente. No mês de junho, a Delta Air Lines recuperou o voo entre o aeroporto JFK (Nova Iorque) e Barcelona, três dias por semana. No mês de agosto, a empresa vai recuperar o trajeto entre Barcelona e Atlanta. Outra companhia aérea que se prepara para recuperar a ativação do trajeto entre os Estados Unidos e Catalunha é a United Airlines, com 5 voos semanais, a partir de julho, entre o Aeroporto Internacional de Newark e a capital catalã.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros, jogos, roupas e acessórios

Suas compras permitirão que o Aqui Catalunha receba pequenas comissões, fundamentais para o nosso crescimento.