Widget Image
01/08/2021

Governo anuncia plano de reativação do turismo na Catalunha

Governo anuncia plano de reativação do turismo na Catalunha

Nesta semana, foi apresentado um plano com mais de 30 ações voltadas para a reativação do turismo na Catalunha. A vacinação, aliada à consequente desaceleração da COVID-19 em todo o território catalão, permite que governo e entidades turísticas enxerguem o segundo semestre com mais otimismo e mais viagens.

Evento programado: Associação Cultural Catalonia organiza palestra sobre turismo na Catalunha

Em busca dos números registrados antes da pandemia

Um dos efeitos da pandemia foi a vertiginosa queda no número de viagens nacionais e internacionais. De acordo com dados apresentados no plano do governo catalão, o turismo na Catalunha registrou, em 2020, uma queda de 80% em relação ao ano anterior. O governo especifica, também, que a demanda internacional representa a metade dos visitantes, mas gera 85% da arrecadação.

De acordo com o plano, o objetivo é que, neste próximo semestre, o setor turístico catalão seja capaz de recuperar entre 50% e 60% do que foi arrecadado em 2019, do dinheiro oriundo do turismo internacional.

Entre os planos de reativação do turismo na Catalunha, destacam-se:

  • lançamento de uma nova campanha, neste mês de maio, dirigida ao mercado catalão, espanhol, francês, britânico, alemão e aos países que compõem o Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo);
  • participação nas maiores feiras turísticas do mundo, como B-Travel (Barcelona), Fitur (Madrid), ILTM Ásia-Pacífico (Cingapura), World Travel Market (Londres), ITB China (Shangai), IBTM World (Barcelona), MedTravel Expo (Moscou), entre outras;
  • apresentação do projeto Catalunya reStart, cujo objetivo é relançar a Catalunha como destino turístico internacional e sustentável. Nesse projeto, há o programa Grand Tour de Catalunya, que representa uma proposta de rota turística circular que permite percorrer os cinco maiores pontos turísticos do território catalão;
  • oficinas virtuais: dirigidas a operadores turísticos e agências de viagem da América do Norte;
  • mercado norte-americano: a Agência Catalã de Turismo participará da Assembleia LGBTI+, que acontecerá em Atlanta, no mês de setembro. A agência também promoverá a Marca Catalunya Premium na Flórida, Las Vegas, Dubai, Catar e Arábia Saudita;
  • missão comercial em Nova Iorque e Miami: essas duas cidades terão conexão direta com Barcelona durante o mês de outubro;
  • Ásia-Pacífico: serão feitas várias apresentações a operadores turísticos de Pequim, Tóquio, Cingapura e Sydney (Austrália);
  • Buy Catalunya: tradicional encontro comercial entre empresas e entidades do setor turístico catalão com operadores turísticos de vários mercados internacionais, cujo objetivo é comercializar a oferta turística catalã em outros países;
  • Chile e Argentina: será realizado um workshop nas cidades de Santiago de Chile e Buenos Aires. Por conta da pandemia, as ações planejadas pela Agência Catalã de Turismo nesses países, iniciadas em 2019, não teve continuidade em 2020;
  • para famílias: durante todo o ano, a Agência Catalã de Turismo apresenta propostas voltadas para famílias. Essas propostas, que fazem parte do programa Catalunya, hola família!, também promove a enogastronomia.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros, jogos, roupas e acessórios

Suas compras permitirão que o Aqui Catalunha receba pequenas comissões, fundamentais para o nosso crescimento.