Empresa chinesa abre sua primeira fábrica europeia na Catalunha

Investimento de 1 milhão de euros permitiu à PXI Automotive adquirir 100% das participações da empresa catalã Mecàniques Troem

A empresa chinesa PXI Automotive abriu sua primeira fábrica europeia na Catalunha. Agora, o novo centro de fabricação de peças para o setor automotivo da PXI Automotive será o município de Torelló, na comarca de Osona.

Concretamente, a PXI Automotive fez um investimento inicial de 1 milhão de euros, e adquiriu 100% das participações da empresa catalã Mecàniques Troem, dedicada à prensagem de metais.

Vale a pena ler: Catalunha registra queda na taxa de desemprego pelo oitavo mês consecutivo

Maiores possibilidades de exportação

A aquisição feita pela PXI Automotive permite que a Mecàniques Troem tenha mais destinos para exportação. Até o momento, os principais clientes eram França e Polônia.

Para o diretor geral da PXI Automotive Spain, David Prats, a “presença de um cluster automotivo relevante foi o fator decisivo” para que a empresa chinesa instalasse sua primeira fábrica europeia na Catalunha.

Roger Torrent, ex-presidente do Parlamento da Catalunha, e atual conselheiro do departamento de Empresa do governo catalão, disse, em sua visita à Mecàniques Troem, que esse é um “claro exemplo de reinvestimento industrial que a Catalunha necessita”.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha