Exportações catalãs registram aumento no ritmo de crescimento

Números da exportação da Catalunha superam os dos anos 2019 e 2020

O mês de agosto foi de aumento no ritmo do crescimento das exportações catalãs. Tal como informa o portal Via Empresa, as vendas de produtos catalãs para o mercado externo totalizaram mais de 5 bilhões e meio de euros. O total é 23,2% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado, e 15,5% superior ao registro de agosto de 2019, ano pré-pandemia. No mês de julho deste ano, as exportações da Catalunha cresceram 14,8%.

Vale a pena ler: Produção industrial da Catalunha bate recorde de crescimento

Em relação ao acumulado no ano, Catalunha exportou produtos por 52,2 bilhões de euros (até o mês de agosto), que representam um crescimento de 25,7% em relação ao mesmo período do ano 2020, e de 6,6% comparado com os primeiros oito meses do ano 2019.

O cenário positivo para o comércio catalão tende a continuar. É isso que Albert Castellanos, secretário do departamento de Empresa e Competitividade do governo da Catalunha, anunciou no evento chamado Semana da Internacionalização (de 18 a 22 de outubro), voltado para a exposição de oportunidades de expansão das empresas catalãs para o mercado externo. Albert Castellanos disse que as exportações catalãs devem superar os 74 bilhões de euros ao fim deste ano.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha