FIEB anuncia detalhes do encontro entre empresários da Bahia e da Catalunha

Além da reunião entre empresários da Bahia e da Catalunha, haverá, na mesma semana, um encontro empresarial em São Paulo

Na semana em foi revelado o plano de abertura de uma delegação do governo catalão no Brasil (previsto para este ano), a FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) divulgou, nessa quinta-feira, os detalhes do encontro entre empresários da Bahia e da Catalunha.

Vale a pena ler: Governo da Catalunha abrirá uma delegação no Brasil em 2022

Parceria entre o governo da Bahia e a Câmara de Comércio Brasil-Catalunha

Em um comunicado, a FIEB anuncia que o evento empresarial, organizado em parceria com o governo da Bahia e da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC), será realizado no dia 17 de março, no centro universitário SENAI CIMATEC.

De acordo com a nota publicada pela federação baiana, o evento contará com a presença de representantes dos setores ferroviários, imobiliários e portuários, agroindústria, engenharia, smart cities, entre outros.

São Paulo, mais oportunidades de negócios entre Brasil e Catalunha

De fato, Brasil e Catalunha têm muitas vias abertas de colaboração. No dia 14 de março, a Câmara de Comércio Brasil-Catalunha e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo organizarão o evento ‘Oportunidades de negócios entre São Paulo e Catalunha‘.

Atualmente, São Paulo é a região brasileira que tem o maior número de catalães. Em um relatório publicado pela FIEC (Federação Internacional de Entidades Catalãs) em 14 de fevereiro de 2021, mais de 7.700 catalães moravam nesse território. Trata-se, assim, da terceira maior comunidade catalã na América do Sul, atrás de Santiago do Chile e Buenos Aires.

Vale a pena ler: Pequenas empresas catalãs que deixaram sua marca nas Olimpíadas do Rio de 2016

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha