Widget Image
19/09/2021

Anticapitalistas criticam gestão da atual presidência da Catalunha

Anticapitalistas criticam gestão da atual presidência da Catalunha

Dolors Sabater, líder do partido anticapitalista CUP no Parlamento da Catalunha, não tem dúvidas sobre o caminho trilhado, até agora, pela presidência da Catalunha. Segundo a deputada, o partido Esquerra Republicana de Catalunya (ERC) tem “descumprido” os acordos firmados com a CUP desde o início da atual legislatura.

Dolors Sabater garante que “a estabilidade do governo dependerá do foco dado às suas políticas”. A líder da CUP, de maneira mais específica, não vê com bons olhos as políticas de ERC relacionadas ao âmbito socioeconômico, e nem ao processo independentista.

Vale a pena ler: Presidente da Catalunha defende “nova etapa de negociações” com o governo espanhol

Sabater acusa o governo de catalão de ser um “fiel seguidor autonomista”

De acordo com a líder do partido anticapitalista na Câmara catalã, o atual governo catalão, liderado pela ERC, tem sido um “fiel seguidor autonomista”, e recorda que o partido do presidente Pere Aragonés havia se “comprometido” a trabalhar pela “ruptura” e pela “transformação social, econômica, feminista e ecológica”. Para Dolors Sabater, o partido ERC “tem ido por outro caminho”.

Em relação ao aspecto ecológico, Dolors Sabater critica o acordo entre os governos da Catalunha e da Espanha pela ampliação do aeroporto de Barcelona-El Prat. Além dessa clara oposição, a representante da CUP também se posiciona contra a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2030 (Barcelona – Pirineus), e contra mais “dinheiro injetado” no resgate do Circuito da Catalunha.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!