Widget Image
01/08/2021

Gerard Piqué diz que se aposentará quando deixar o Barcelona

Gerard Piqué diz que se aposentará quando deixar o Barcelona

Em entrevista ao influenciador basco Ibai Llanos, o zagueiro Gerard Piqué disse que “se aposentará quando deixar o Barcelona“. Formado nas categorias de base do clube, o atleta regressou à Catalunha em 2008, sob o comando do treinador Pep Guardiola. Ao lado de jogadores como Carles Puyol, Dani Alves e Eric Abidal, o zagueiro catalão se tornou uma das principais referências defensivas do time e, com o passar dos anos, um dos capitães. Aos 34 anos, Gerard Piqué ainda é um elemento indispensável para a equipe, mas sabe que os próximos dois ou três anos poderiam ser os últimos como atleta profissional.

Vale a pena ler: Temporada histórica: Barça feminino conquista a tríplice coroa

Nunca mais jogará em nenhuma outra equipe

De maneira contundente, Gerard Piqué contou a Ibai Llanos que “não pensa em defender nenhum outro time”, e que, portanto, quando deixar o Barcelona, “se aposentará do futebol”. Mais concretamente, o zagueiro catalão afirmou que, “se amanhã mesmo Ronald Koeman lhe disser que deixe o Barça, se aposentará”, e não fará como Xavi Hernández ou Andrés Iniesta, que continuaram a carreira profissional em outros times, no Catar e no Japão, respectivamente.

Em relação aos seus planos, o zagueiro voltou a dizer que “não descarta assumir a presidência do clube“, já que é algo “com que sempre sonhou”, e o Barcelona é “o clube de sua vida”.

Vale a pena ler: Piqué e seu adeus à seleção espanhola: “A decisão já estava tomada”

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros, jogos, roupas e acessórios

Suas compras permitirão que o Aqui Catalunha receba pequenas comissões, fundamentais para o nosso crescimento.