Novo patrocinador do FC Barcelona, Spotify terá versão em língua catalã

"Spotify entendeu o que é o Barça", garantiu o presidente do FC Barcelona, Joan Laporta

O acordo de patrocínio entre o FC Barcelona e Spotify, anunciado no mês de abril, também será benéfico sob o ponto de vista linguístico, já que a plataforma de música terá versão em língua catalã.

Apesar das contínuas ameaças jurídicas em âmbito escolar, diferentes iniciativas em prol da língua catalã têm sido anunciadas. Além de sua iminente presença na plataforma da Spotify, a Netflix garantiu que incluirá o catalão em 70 produções com dublagem e legenda a cada ano. Além disso, foi anunciado o primeiro selo editorial que publicará, de maneira exclusiva, mangás em catalão.

Vale a pena ler: FilminCAT, a plataforma de filmes e séries em catalão

“Spotify entendeu o que é o Barça”

O anúncio da inclusão da língua catalã na gigante de streaming musical foi feito pelo presidente do FC Barcelona, Joan Laporta. O dirigente expressou, com satisfação, que a “Spotify entendeu o que é o Barça”, e elogiou a “sensibilidade” da plataforma em relação “à maneira de ser e fazer” do clube.

A reivindicação para que Spotify incluísse a língua catalã em sua plataforma não é recente. Em 2018, diversos usuários enviaram petições à empresa para que o catalão fosse uma das línguas da plataforma de música. Inicialmente, a Spotify desconsiderou a proposta. Entretanto, é evidente que as negociações de patrocínio com o FC Barcelona fizeram a gigante sueca mudar de ideia.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha