Piqué e seu adeus à seleção espanhola: “A decisão já estava tomada”

    Piqué e seu adeus à seleção espanhola:
    Piqué e seu adeus à seleção espanhola: "A decisão já estava tomada"

    Piqué foi o escolhido para responder as perguntas dos jornalistas no dia prévio à primeira decisão da temporada. Neste domingo, o FC Barcelona disputará a final da Supercopa da Espanha contra o Sevilla. O zagueiro catalão falou sobre sua nova condição como um dos novos capitães do time, as contratações, e seu adeus à seleção espanhola.

    Piqué: “Disse a Luis Enrique que a decisão já estava tomada”

    Piqué e seu adeus à seleção espanhola: "A decisão já estava tomada"
    Piqué, na coletiva de imprensa (11/08/2018) / Foto por Miguel Ruiz – FCB

    Perguntado sobre seu futuro na seleção espanhola, Piqué comentou que”a decisão já estava tomada, foi muito bem pensada, não há volta“. O atual terceiro capitão do Barça afirmou que havia entrado em contato com Luis Enrique, que tentou convencê-lo a mudar de ideia. Em relação à sua participação na seleção da Espanha, o atleta catalão mostrou-se “feliz por ter sido parte dos títulos conquistados“, e deseja, a partir de agora, “aproveitar os anos como jogador do FC Barcelona que ainda lhe restam“.

    Sobre a decisão deste domingo, a ser disputada em Tanger (norte do Marrocos), o camisa ‘5’ elogiou os rivais, atualmente treinados por Pablo Machín (ex-treinador do Girona): “Têm feito muito bem as coisas e são um time muito competitivo“. Piqué também foi questionado sobre as contratações feitas pelo clube para esta temporada, e destacou o nível apresentado pelos novos jogadores: “Os que chegaram têm demonstrado nos treinamentos que têm um nível bem alto, são ótimas contratações, e temos um time muito competitivo, independentemente de quem mais vier ou não“.

    Valverde: “Uma final em apenas um jogo é mais imprevisível”

    valverde_-300x169.jpg
    Valverde: “A final será mais aberta”

    Ernesto Valverde acredita que o novo formato da final da Supercopa da Espanha “dará mais imprevisibilidade“. O treinador fez comentários, também, sobre a forma física de seus jogadores: “Os dois times temos as mesmas possibilidades. Nossos treinos têm sido bons, chegaremos focados para a partida.” Perguntado sobre o chileno Arturo Vidal, nova contratação do clube, Valverde disse que “poderia jogar uns minutos contra o Sevilla“, pois “é um jogador acostumado a disputar jogos duros e importantes.”

    Durante a coletiva de imprensa, Riqui Puig foi um dos temas comentados por Valverde. O jovem jogador, na opinião do treinador, “tem grandes qualidades, sabe como jogamos e tem ritmo, temos que ter paciência, pode nos dar muitas coisas. Temos muitas esperanças depositadas nele“.

    DEIXAR UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here