Primeiros números de Raphinha com a camisa do Barcelona

Raphinha foi o autor do gol da vitória do Barcelona contra o Real Madrid, em Las Vegas

Os primeiros números de Raphinha com a camisa do Barcelona convidam o torcedor azul-grená ao otimismo. Contra o Real Madrid, em amistoso disputado neste fim de semana, em Las Vegas, o atacante brasileiro marcou o seu segundo gol desde que chegou à Catalunha. Entretanto, o ex-jogador do Leeds United tem sido destaque, também, por outros números.

Vale a pena ler: A União de Federações Esportivas da Catalunha

Duas assistências e dois prêmios MVP

No primeiro jogo do Barça na pré-temporada, vencido pelo time catalão por 6 a 0 contra o Inter Miami, Raphinha deu uma assistência para o gol de Aubameyang e outra para o gol de Ansu Fati, além de marcar seu primeiro gol com a camisa do Barcelona.

Contra o Real Madrid, Raphinha marcou um gol que, dificilmente, sairá da memória dos torcedores. De fora da área, o atacante brasileiro fez um disparo inalcançável para o belga Thibaut Courtois, e definiu a vitória do Barça contra o arquirrival.

As assistências, gols e intensidade no ataque deram a Raphinha, nos dois amistosos disputados, o prêmio MVP.

Estreia de Lewandowski

A participação de Raphinha no jogo contra o Real Madrid também foi marcada pela estreia de Lewandowski como novo atacante do Barça. O polonês, que chegou ao clube azul-grená após uma longa e difícil negociação com o Bayern de Munique, esteve acompanhado no ataque por Ansu Fati e Raphinha, e mostrou boa adaptação ao esquema de Xavi Hernández.

Lewandowski, Raphinha e os demais se preparam, agora, para o terceiro jogo amistoso do Barcelona na pré-temporada: próxima quarta-feira, contra a Juventus. No dia 31, a equipe catalã encerrará a pré-temporada nos Estados Unidos, antes da disputa do Troféu Joan Gamper, contra o Pumas, do lateral brasileiro Daniel Alves.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha