Próximos jogos do Barça em agosto e o Troféu Joan Gamper à vista

Confira, no Aqui Catalunha, a lista completa dos próximos jogos do Barça em agosto

Os próximos jogos do Barça em agosto ainda não valerão pela Liga dos Campeões da Europa, mas serão dignos de apoio massivo da torcida. Ao todo, o time azul-grená disputará cinco jogos, sendo quatro deles na Catalunha. O primeiro deles, válido pelo Troféu Joan Gamper, contra o Pumas, nova equipe do lateral direito Daniel Alves.

Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, encerrada neste fim de semana, com vitória por 2 a 0 contra o New York Red Bulls, a equipe comandada por Xavi Hernández conseguiu três vitórias e um empate. No jogo que antecedeu a viagem à América do Norte, disputado em solo catalão, o Barça empatou com o Olot em 1 a 1.

Vale a pena ler: Primeiros números de Raphinha com a camisa do Barcelona

Um Troféu Joan Gamper ainda mais festivo

O jogo contra o Pumas, o primeiro dos próximos jogos do Barça em agosto, será a chance perfeita para Daniel Alves se despedir da torcida azul-grená como merece. No dia 7 de agosto, às 20h (horário de Barcelona).

O jogador brasileiro, cujo segundo contrato com o clube catalão acabou ao fim da temporada anterior, não teve a oportunidade de ter uma despedida à altura de sua história no Barcelona. Nesse sentido, a nova contratação do time mexicano reencontrará seus ex-companheiros e o Spotify Camp Nou para “um último baile”.

O Barcelona feminino, por sua vez, disputará o Troféu Joan Gamper contra o Montpellier, no Estádio Johan Cruyff, no dia 23 de agosto. A equipe catalã, atual campeã da Copa da Rainha e da Liga espanhola, não terá a presença da melhor jogadora do mundo, Alèxia Putellas, lesionada em treinamento da seleção espanhola. A atacante catalã, provavelmente, estará ausente até o fim da nova temporada.

Estreia na Liga espanhola e um amistoso contra o Manchester City

No dia 13 de agosto, o Barça estreia na Liga espanhola contra o Rayo Vallecano, no Spotify Camp Nou. Será o recomeço de uma nova campanha azul-grená para voltar a conquistar o campeonato.

No dia 21 de agosto, a equipe de Raphinha e Lewandowski viaja a terras bascas para enfrentar a Real Sociedad, em partida válida pela segunda rodada da Liga espanhola. Poucos dias depois, em 24 de agosto, o Barcelona disputará um amistoso contra o Manchester City, equipe treinada por Pep Guardiola. Todo o dinheiro arrecadado por meio dos ingressos será enviado para a Fundação Luzón, entidade que oferece suporte aos pacientes que possuem Esclerose Lateral Amiotrófica.

Finalmente, no dia 28 de agosto, o Barça volta à Catalunha para disputar a terceira rodada da Liga espanhola, contra o Real Valladolid.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha