Widget Image
19/09/2021

Cerveja catalã é eleita como a melhor do mundo

Cerveja catalã é eleita como a melhor do mundo

Você já bebeu alguma cerveja catalã? No início de agosto, a cervejaria Cap d’Ona, situada na Catalunha do Norte, venceu o campeonato mundial World Beer Challenge, que aconteceu na cidade portuguesa de Estoril.

Vale a pena ler: Vilaweb: história de sucesso do jornalismo em língua catalã

Uma história que começou em 1998

A cervejaria Cap d’Ona foi fundada por Gregor Engler, em 1998. Para o fundador, os prêmios que a cervejaria recebeu no campeonato “são uma grande notícia, e põem a Cap d’Ona entre as melhores do mundo”. Ele também disse que é um “orgulho” situar Occitânia e Catalunha “no topo do mundo da produção de cerveja”.

As garrafas da cervejaria Cap d’Ona costumam ser rotuladas em duas línguas: catalã e francesa (seu site, porém, não possui versão em catalão). Vale a pena lembrar que a fábrica está situada em Argelers de la Marenda, na comarca de Rosselló, Catalunha do Norte. Esse é um território que, apesar de manter laços histórico-culturais com o Principado da Catalunha e com toda a região conhecida como Países Catalães (compartilham aspectos linguístico-culturais catalães), está sob administração do Estado francês.

Vale a pena ler: Equipe da Catalunha Norte volta à elite do rugby na França

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!