Widget Image
19/09/2021

Catalunha inicia período de vacinação sem agendamento

Catalunha inicia período de vacinação sem agendamento

O departamento de Saúde do governo da Catalunha iniciou nessa terça-feira o período de vacinação sem agendamento. De acordo com o comunicado emitido pelo departamento, o novo período faz parte de uma “estratégia para aumentar a cobertura de doses aplicadas à população neste mês”. O objetivo dessa estratégia é “garantir que a volta às escolas, universidades e trabalho no mês de setembro seja mais segura”.

Nesta semana, a Catalunha recebeu 496 mil doses da vacina Pfizer e, em poucos dias, receberá 142.500 doses da vacina da Moderna.

Vale a pena ler: Catalunha doa 290 mil euros ao programa de distribuição global de vacinas contra a COVID

Números da vacinação na Catalunha

De acordo com os mais recentes números da vacinação na Catalunha, divulgados na tarde do dia 10 de agosto, 5.332.156 de cidadãos receberam, no mínimo, a primeira dose de uma das vacinas disponíveis nas comarcas catalãs. Esse número representa 68% da população na Catalunha.

Por outro lado, 4.694.969 de pessoas já completaram o esquema vacinal na Catalunha. O número representa 60% de toda a população.

Segundo o comunicado do departamento de Saúde do governo catalão, há, atualmente, uma média de 3 mil novos casos de contagiados pela COVID. Em relação ao número de pessoas internadas, predominam as que têm entre 30 e 50 anos, e que não completaram o esquema vacinal.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Etiquetas

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!