“Somos o Barça!”: time catalão goleia o Napoli e avança na Europa League

Primeiro tempo do Barça foi o melhor do time na atual temporada

Assim como nos velhos (não tão velhos) tempos, o FC Barcelona venceu, convenceu e goleou. O time catalão derrotou o Napoli no estádio Diego Armando Maradona por 4 a 2 (que jogou pelas duas equipes), e se classificou para as oitavas-de-finais da Europa League.

O início da partida foi marcado pelo pedido de fim de guerra na Ucrânia. Os dois times entraram em campo com uma faixa branca, em que estava escrito STOP WAR. O dia foi marcado pelo início do ataque bélico da Rússia contra a Ucrânia.

Vale a pena ler: Pere Aragonès se pronuncia sobre as consequências da guerra na Ucrânia para a Catalunha

Barça faz um primeiro tempo exemplar

Os primeiros 45 minutos do confronto representam aquilo que o treinador Xavi Hernández busca para o time: forte pressão no campo do adversário, combinações rápidas e solidez defensiva. Aos 8 minutos, o lateral-esquerdo Jordi Alba inaugurou o placar após receber passe preciso de Adama Traoré, um dos reforços da equipe no mercado de inverno.

Sabendo que não poderia contar com a regra dos gols marcados fora de casa, e que o resultado da primeira partida, no Camp Nou, foi insuficiente, a equipe azul-grená manteve o alto ritmo contra os italianos e, cinco minutos após o primeiro gol, aumentou a diferença com um golaço de Frenkie de Jong. O gol do meio-campista foi o seu primeiro em competições europeias.

Ainda no primeiro tempo, o Napoli diminuiu a diferença no placar de pênalti, por meio de Insigne. Entretanto, o Barça queria mais: aos 44 minutos, o zagueiro Piqué, aproveitando um rebote na área italiana, fez o terceiro gol para o time catalão.

Apesar da vantagem, o Barcelona não relaxou no segundo tempo. Aos 58 minutos, Aubameyang marcou o quarto gol para o Barça. Aos 86 minutos, Politano fez o segundo gol para o Napoli, mas já era muito tarde.

Agora, o Barça volta para a Catalunha, e aguarda o seu próximo rival, que será sorteado nesta sexta-feira. No próximo fim de semana, a equipe de Xavi enfrenta o Athletic Club, no estádio Camp Nou.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha