Saída de Lionel Messi do FC Barcelona marca fim de uma era

No início da noite desta quinta-feira, de maneira oficial, foi anunciada a saída de Lionel Messi do FC Barcelona. Embora tanto o jogador quanto o clube estivessem plenamente dispostos à renovação do vínculo, a entidade catalã anunciou, em seu site, que a permanência do craque argentino não será possível devido a “obstáculos econômicos e estruturais” da Liga Espanhola de futebol.

Vale a pena ler: Messi faz a Catalunha e o mundo do futebol sorrirem

Comunicado sobre a saída de Lionel Messi do Barça

“Apesar de o FC Barcelona e Leo Messi terem chegado a um acordo, com a clara intenção de assinar um novo contrato hoje, não será possível formalizá-lo devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento da Liga Espanhola).

Diante dessa situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que os desejos de ambas não possam ser concretizados. O Barça agradece de coração o papel do jogador no engrandecimento da instituição, e lhe deseja o melhor em sua vida pessoal e profissional.”

A partir de agora, Manchester City e PSG são os candidatos com mais chances de assumir os serviços do melhor jogador da história do FC Barcelona. O atacante argentino se despede do clube com numerosos títulos, gols e recordes. Chega ao fim, portanto, uma era inesquecível.

Vale a pena ler: A crise financeira do FC Barcelona em números: dívida de mais de 1 bilhão de euros

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha