Widget Image
01/08/2021

Messi faz a Catalunha e o mundo do futebol sorrirem

Messi faz a Catalunha e o mundo do futebol sorrirem

Messi faz a Catalunha e o mundo do futebol sorrirem. Essa é uma frase que se adapta à maior parte da carreira do atacante argentino com a camisa do Barcelona. Hoje, essa frase é ainda mais verdadeira. O craque do time catalão conquistou seu primeiro título com a seleção principal da Argentina, e acaba com o ciclo de festas e lamentações daquelas pessoas que, respectivamente, faziam chacota e choravam pelo anêmico histórico de títulos de Messi com a equipe argentina. Depois de 28 anos, os maiores rivais do Brasil voltam a conquistar um troféu, justamente no Maracanã.

Vale a pena ler: Catalunha conquista bicampeonato de futebol de areia feminino

A conquista da Argentina em solo brasileiro tem uns significados interessantes. O primeiro deles tem relação direta com Messi, o homem que fez tanto pelo Barcelona, que seria extremamente injusto vê-lo encerrar a carreira sem um título com a sua seleção. Infelizmente, Maradona partiu antes de voltar a ver um título de seu país, conquistado quando ainda atuava pela seleção.

O segundo significado interessante tem a ver com Jair Bolsonaro. O presidente brasileiro lutou para que a Copa América fosse realizada, ignorando a ainda grave situação provocada pela pandemia. Inicialmente, a competição seria organizada na Argentina. Entretanto, o país, em meio à mesma crise sanitária vivida no Brasil, desistiu de sediar o torneio. Logo, o caminho para que a Copa América fosse realizada no Brasil foi aberto. A festa que Bolsonaro buscava, a fim de tapar com a peneira a sua horrorosa gestão à frente do governo, não aconteceu. Festa argentina na final da competição e, para ficar ainda melhor, na casa dos grandes rivais.

O terceiro e último significado tem a ver com uma opinião do ex-treinador Zagallo. Ele afirmou que “brasileiros que torcem para a Argentina devem ir para o hospício”. Com o devido respeito a quem, por méritos próprios, se tornou uma lenda do futebol brasileiro, mas, também, com o direito de oferecer uma resposta a determinadas bizarrices ditas: Zagallo, os torcedores apoiam quem eles quiserem. Por que eles são obrigados a torcer para uma seleção com tão baixo nível técnico se, do outro lado, há um jogador que, há muitos anos, faz com que esses torcedores sorriam? Esse mesmo jogador que nunca havia conquistado um título importante com a Argentina. Certamente, na Argentina e em qualquer parte do mundo, havia muitos torcedores que se encantavam e torciam para a geração de Pelé. Puro patriotismo? Você, Zagallo, não merece ir para hospício algum, mas merece, agora, engolir as suas palavras.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros, jogos, roupas e acessórios

Suas compras permitirão que o Aqui Catalunha receba pequenas comissões, fundamentais para o nosso crescimento.