Um Barça de Champions goleia o Pumas e conquista o Troféu Joan Gamper

Dani Alves foi homenageado pela torcida do Barcelona

Mais publicações

No início da noite catalã, a nova versão do FC Barcelona, um Barça de Champions, encerrou a pré-temporada com a conquista do Troféu Joan Gamper. Momentos antes do jogo, que terminou com uma goleada por 6 a 0 contra o Pumas, do México, o jogador brasileiro Dani Alves foi homenageado pela torcida culer. O melhor lateral direito da história azul-grená recebeu uma placa com o número 431, a quantidade de vezes que defendeu o time.

Vale a pena ler: Próximos jogos do Barça em agosto e o Troféu Joan Gamper à vista

Um Troféu Joan Gamper estelar

Tradicionalmente, as partidas do Troféu Joan Gamper servem como antessala do início da temporada. São ocasiões em que os novos jogadores do FC Barcelona são apresentados à torcida. Neste domingo, Lewandowski, Raphinha, Koundé e Kessié souberam o que é jogar no Spotify Camp Nou com a camisa azul-grená. A única exceção foi o zagueiro Christensen, uma das novas contratações para a nova temporada. O atleta dinamarquês foi apresentado à torcida, mas uns incômodos cervicais o impediram de jogar.

A equipe que iniciou a partida contra o Pumas foi composta por Ter Stegen; Sergi Roberto, Araújo, Èric Garcia e Balde; Sergi Busquets, Gavi e Pedri; Raphinha, Lewandowski e Dembélé. Essa, possivelmente, será a escalação do time dirigido por Xavi Hernández na estreia do time catalã na Liga espanhola, no próximo fim de semana, contra o Rayo Vallecano.

Aos 18 minutos, o Barça já goleava o Pumas por 4 a 0, com gols marcados por Lewandowski (seu primeiro como atacante azul-grená), Pedri (duas vezes) e Dembélé (o artilheiro da pré-temporada culer). Notável foi a conexão entre Pedri e Lewandowski: o polonês foi o autor das duas assistências para os gols do meio-campista espanhol.

No segundo tempo, com muitas substituições, o Barça marcou mais dois gols, graças a Aubameyang e De Jong. Logicamente, as diversas mudanças de jogadores afetaram o ritmo da equipe. Entretanto, algumas oportunidades criadas puderam aumentar a diferença no placar.

A partir de agora, a equipe de Xavi Hernández terá uma semana para se preparar para a estreia oficial. Além das contratações já feitas, é possível que haja mais duas. Entre elas, a de Bernardo Silva, atualmente no Manchester City de Pep Guardiola. Este Barça de Champions promete uma temporada inesquecível.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

- Publicidade -

Notícias recentes no portal

- Publicidade -