Widget Image
21/09/2021

Protestos em Barcelona contra prisão do rapper catalão Pablo Hasél

Protestos em Barcelona contra prisão do rapper catalão Pablo Hasél

Após a Audiência Nacional espanhola decretar a prisão do rapper catalão Pablo Hasél, centenas de pessoas se manifestaram neste sábado, diante da delegação do governo espanhol em Barcelona. O artista tem, a partir da divulgação do decreto (29 de janeiro), dez dias para apresentar-se voluntariamente à prisão, mas Hasél adiantou que “não se apresentaria voluntariamente”, conforme publicou em carta divulgada no Twitter.

Segundo a condenação imposta pela Audiência Nacional espanhola, as canções de Pablo Hasél apresentam “apologias ao terrorismo e injúrias contra a Coroa espanhola”. Anteriormente, o artista catalão já havia sido julgado pelo mesmo motivo.

Vale a pena ler: Audiência Nacional espanhola decreta prisão do rapper catalão Pablo Hasél

O início da manifestação aconteceu em torno das 19h, nos Jardinets de Gràcia. Em seguida, os manifestantes se dirigiram à frente da delegação do governo espanhol, em Barcelona, com gritos de “Liberdade para Hasél” e “a nossa melhor arma é a solidariedade“. Um grupo de manifestantes derrubou contêineres de lixo, e atirou objetos contra os Mossos d’Esquadra.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!