Widget Image
19/09/2021

Piqué abre o caminho da vitória do Barça na estreia na Liga espanhola (4-2)

Piqué abre o caminho da vitória do Barça na estreia na Liga espanhola (4-2)

A vitória do Barça na estreia na Liga espanhola foi iniciada com um gol de Gerard Piqué, que rebaixou seu salário para que o clube pudesse inscrever as novas contratações. O primeiro jogo oficial do FC Barcelona também foi o primeiro sem a presença definitiva de seu melhor jogador, Lionel Messi, contratado pelo PSG.

Vale a pena ler: Terceira vitória consecutiva do Barça feminino na pré-temporada (3-0)

Quatro gols diante da presença de torcedores

Os quatro gols do time catalão contra a Real Sociedad não foram a única boa notícia do dia, já que, conforme havíamos informado no Aqui Catalunha, a presença de torcedores no Camp Nou está liberada. Mais especificamente, 30 mil. Na partida desse domingo, 20.384 espectadores foram ao estádio.

Apesar da ausência definitiva do melhor jogador da história do clube e deste século, o time dirigido por Ronald Koeman mostrou um excelente nível no primeiro tempo. Logo no início da partida, Griezmann e Braithwaite dispuseram de duas boas oportunidades para inaugurar o placar. Aos 12 minutos, o atacante francês acertou uma bola no travessão.

O primeiro gol da estreia foi marcado por Piqué, aos 19 minutos, graças a uma falta cobrada por Memphis, uma das novas contratações do clube. A estreia do holandês em um jogo oficial do Barça não foi a única. O zagueiro Eric Garcia, ex-jogador do Manchester City, participou do segundo gol do time azul-grená, no fim do primeiro tempo, marcado por Braithwaite.

Real Sociedad reage no segundo tempo, mas não impede a goleada

Ainda é muito cedo para dizermos se este novo Barça é um dos favoritos a erguer o troféu da Liga espanhola, mas iniciar a temporada com um goleada é uma boa dose de otimismo. Nem todas as vitórias serão impecáveis, como a deste domingo. Depois do terceiro gol marcado pelo FC Barcelona, novamente pelo atacante Braithwaite, a Real Sociedad marcou dois gols, aos 83 e 85 minutos.

Apesar do suspense, a equipe catalã conseguiu dissipar as dúvidas, graças ao gol de Sergi Roberto, aos 91 minutos, após assistência de Braithwaite. Certamente, a vitória do Barça na estreia da Liga espanhola por 4 a 2 é uma excelente maneira de iniciar uma nova fase em sua história.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!