Widget Image
19/09/2021

Torcedores do PSG celebram chegada de Messi com ofensas ao FC Barcelona

Torcedores do PSG celebram chegada de Messi com ofensas ao FC Barcelona

Fim da série: o melhor jogador de futebol deste século não voltará a vestir a camisa do Barça. O destino do craque argentino é o time galático de Paris, onde jogam Neymar, Mbappé, Verratti, Di María, Sergio Ramos, Donnarumma e outros craques. Entretanto, a contratação da lenda azul-grená não foi apenas uma festa de admiração, já que torcedores do PSG celebraram a chegada de Messi com ofensas ao FC Barcelona.

Vale a pena ler: Saída de Lionel Messi do FC Barcelona marca fim de uma era

“Puta Barça”, gritaram torcedores do PSG

Na chegada do “novo diamante de Paris” (assim foi descrito Messi pelo clube francês, no Twitter), torcedores do PSG gritavam “Puta Barça“. Desconhece-se o motivo das ofensas, já que o atacante argentino chega ao time francês de maneira gratuita. Entretanto, vale a pena lembrar que, possivelmente, um dos motivos seja a histórica goleada do FC Barcelona contra o PSG, em 2016, pelo placar de 6 a 1, na Liga dos Campeões da Europa, que eliminou os franceses. Desde então, as relações entre os dois clubes foram marcadas por boatos e negociações rondadas por polêmicas, como o interesse do time catalão em Verratti, e a contratação de Neymar por parte do PSG.

Estaria o PSG desrespeitando o jogo limpo financeiro?

Os “problemas estruturais e econômicos” do FC Barcelona, bem como as normas da Liga Espanhola de Futebol, impediram que Lionel Messi continuasse sua carreira no clube da Catalunha. Porém, muitos são os torcedores e notícias publicadas em diários esportivos, como o diário espanhol La Razón, que criticam a mais recente contratação do PSG. Estaria o time francês desrespeitando o jogo limpo financeiro com mais uma contratação galática?

Segundo o advogado Juan Branco, a Liga Francesa de Futebol teria decidido adiar para o ano de 2023 a aplicação das regras do jogo limpo financeiro aos seus clubes. Em entrevista ao programa Onda Cero, o adiamento dessa aplicação das regras seria “um trato de favor ao PSG e ao Catar, que sediará a Copa do Mundo de 2022”. Mas qual é a relação entre Catar e PSG? O clube francês é propriedade do grupo Qatar Sports Investments. Esse grupo é dirigido por Nasser Al-Khelaïfi, que é o presidente do PSG.

Ainda de acordo com Juan Branco, a massa salarial do PSG em relação às suas rendas chegava a 99%, “muito acima” do estabelecido pela UEFA, de 70%. Além disso, sempre segundo as declarações do advogado, o clube francês havia projetado para esta nova temporada (ou seja, antes do anúncio do fim da ligação entre FC Barcelona e Messi) perdas de entre 200 e 300 milhões de euros. Entretanto, essas perdas poderiam chegar a 500 milhões de euros caso o PSG não consiga, nesta temporada, obter 180 milhões de euros por meio de vendas de jogadores. Até o momento, conforme os dados do advogado, o clube francês obteve apenas 7 milhões de euros.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Etiquetas

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!