Widget Image
19/09/2021

Manifestação em Barcelona contra aumento da conta de luz

Manifestação em Barcelona contra aumento da conta de luz

Neste sábado, mais de 300 pessoas organizaram uma manifestação em Barcelona contra o recente aumento da conta de luz. Na terça-feira passada, entrou em vigor uma nova fatura de energia elétrica que estabelece três faixas horárias com diferentes tarifas, sendo os horários de pico (das 10h às 14 e das 18h às 20h) os mais caros.

Vale a pena ler: 5G Barcelona, o centro de referência em 5G do sul da Europa

A manifestação na capital catalã teve como cenário a Plaça de Catalunya, e contou com a presença de membros do Partido Comunista dos Trabalhadores da Catalunha (PCTC), da Confederação Geral do Trabalho (CGT), da Esquerda Revolucionária, entre outros.

Em meio a gritos de “Governe quem governe, os direitos devem ser defendidos” e “Governo e patronal, aliança criminal”, os manifestantes exigiram a nacionalização das companhias elétricas. Nos cartazes, podia-se ler “A luz é um direito, não um negócio”, “A eletricidade é uma necessidade de todos, não um luxo” e “Quem madruga, centrifuga”, em referência à faixa horária mais barata, que vai das 00h às 08h dos dias úteis, fins de semana e feriados Estatais.

Vídeo registrado pelo fotojornalista @davidmelero_, do portal L’Alerta

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!