Widget Image
01/08/2021

Grupos independentistas convocam protestos contra presença do rei espanhol na Catalunha

Grupos independentistas convocam protestos contra presença do rei espanhol na Catalunha

Após uma semana marcada pela concessão dos indultos aos líderes ligados à organização do referendo de 2017, e pelo relatório do Conselho da Europa sobre a repressão espanhola, Barcelona voltará a viver novos protestos.

No próximo domingo, Felipe VI estará na capital catalã para acompanhar a inauguração do Mobile World Congress. A presença do rei espanhol na Catalunha é o motivo das manifestações dos CDR (Comitês de Defesa da República). Os grupos independentistas convocaram protestos nas Torres Venezianas, na Plaça d’Espanya.

Vale a pena ler: Ex-presidente espanhol ameaça bispos e empresários por apoio aos indultos a líderes independentistas catalães

“Cada vez mais preparados”

Com o lema “Fogo no Bourbon“, os membros dos Comitês de Defesa da República garantem que estão “cada vez mais preparados”, e advertem ao monarca espanhol que “não brinque com fogo”, pois “faz tempo que a paciência acabou”.

No anúncio da manifestação, os CDR descrevem os representantes da monarquia espanhola como “ladrões e assassinos”, e que, portanto, “serão expulsos a pontapés”. Os responsáveis pelo anúncio, entretanto, e de maneira lógica, não ofereceram mais detalhes sobre os protestos.

Vale a pena ler: Por que o antigo rei espanhol se muda e os líderes catalães fogem?

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros, jogos, roupas e acessórios

Suas compras permitirão que o Aqui Catalunha receba pequenas comissões, fundamentais para o nosso crescimento.