Widget Image
19/09/2021

Jornal catalão afirma que Barça negocia contratação do treinador Xavi Hernández

Jornal catalão afirma que Barça negocia contratação do treinador Xavi Hernández

Segundo o jornal catalão ARA, o Barça estaria negociando a contratação do treinador Xavi Hernández. A notícia, divulgada na tarde desse sábado, revela que “os caminhos de FC Barcelona e Xavi estão cada vez mais próximos”. Os detalhes apresentados pelo jornal surpreendem, já que o treinador catalão, recentemente, renovou seu contrato com o Al-Sadd por mais duas temporadas. Por outro lado, o contrato com o clube catari teria uma ‘cláusula Barça’. Dessa forma, se o clube catalão oferecer um contrato a Xavi, o treinador do time árabe não teria nenhum problema para voltar ao Camp Nou.

Vale a pena ler: Xavi Hernández renova com o Al-Sadd por mais duas temporadas

Conversas com Joan Laporta para ser o treinador do Barça na próxima temporada

O time masculino do Barça disputa, neste domingo, a penúltima rodada da Liga, diante do Celta, e planeja as contratações para a próxima temporada, que poderá ter Xavi Hernández como novo treinador da equipe azul-grená. Os últimos resultados do time puseram Ronald Koeman no centro das críticas, e seu futuro no banco catalão pode não estar totalmente assegurado. Assim, o presidente Joan Laporta e Mateu Alemany (novo Diretor de Futebol do clube) teriam iniciado contatos com Xavi para negociar a volta do ex-centrocampista à Catalunha.

De acordo com o jornal ARA, Xavi desejaria contar com toda a sua equipe técnica, e controlar as áreas paralelas de serviços médicos e de metologia. O treinador catalão também já teria conversado com Mateu Alemany sobre a confecção do plantel para a próxima temporada, pendente da renovação de Lionel Messi, cujo contrato com o FC Barcelona acaba no mês de junho. No momento, Manchester City e PSG estão interessados na contratação do craque argentino.

Como afirma o jornal ARA, embora as negociações estejam ocorrendo “de forma muito discreta”, a equipe já está ciente delas. Porém, em entrevista ao canal Esport3, da TV3, Xavi negou que estivesse em negociações com o clube catalão.

Nesta segunda-feira, Xavi chega a Barcelona, onde passará as suas férias.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!