FC Barcelona vence Dínamo de Kiev, e se mantém vivo na Liga dos Campeões da Europa (0-1)

Com a vitória contra o Dínamo de Kiev, a equipe catalã poderá se classificar para a segunda fase do torneio se vencer o Benfica, na próxima rodada

Com um gol marcado por Ansu Fati, o FC Barcelona venceu o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, por 1 a 0, e se mantém vivo na Liga dos Campeões da Europa. Essa foi a segunda partida da equipe azul-grená sob comando interino de Sergi Barjuan, que substitui Ronald Koeman, demitido na semana passada. O clube segue à espera da provável chegada de Xavi Hernández à Catalunha.

Agora, o Barça ocupa a segunda posição em seu grupo, com 6 pontos. Na próxima rodada, contra o Benfica, no Camp Nou, uma vitória contra a equipe portuguesa levará o FC Barcelona para a segunda fase do torneio europeu. A primeira posição é ocupada pelo Bayern de Munique, que goleou o time de Jorge Jesus por 5 a 2, na Alemanha, e garantiu sua vaga para a próxima fase com duas rodadas de antecipação.

Vale a pena ler: Ronald Koeman é demitido pelo FC Barcelona

O que mudou após a mudança no comando técnico da equipe?

Após as derrotas consecutivas para Real Madrid e Rayo Vallecano, a chegada de Sergi Barjuan ao comando da equipe conseguiu interromper a sequência de derrotas. O empate contra o Alavés (no último sábado) e a vitória contra o Dínamo Kiev não serão lembrados por um desempenho espetacular do time. Entretanto, especialmente contra a equipe ucraniana, o Barcelona demonstrou que há motivos para acreditar em uma boa recuperação ao longo da temporada.

Jogadores como Ansu Fati, Riqui Puig, Nico González, Gavi, Mingueza e Pedri devem ser uma aposta firme do próximo treinador da equipe, Xavi Hernández. O lendário centrocampista catalão, formado no próprio clube, sabe que valorizar os jogadores formados no FC Barcelona é algo que traz ótimos resultados. Coincidentemente, quando essa aposta foi feita de maneira massiva, o presidente do clube era Joan Laporta, e a equipe, comandada por Pep Guardiola (também formado no clube) ganhou todos os títulos possíveis. Há motivos para acreditar na equipe ao longo desta temporada? Quando existem talentos, sempre há motivos.

Sobre a (provável) chegada de Xavi Hernández

De acordo com o portal Mundo Deportivo, as condições do contrato de Xavi Hernández com o FC Barcelona já foram acertadas. O treinador catalão ainda não deverá dirigir a equipe no próximo fim de semana, contra o Celta.

Segundo as informações publicadas, Xavi deverá ser apresentado na Catalunha no início da próxima semana. Neste momento, ainda falta um acordo definitivo entre o FC Barcelona e o Al-Sadd.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha