Empresa catalã estreia na Bolsa de Valores de Nova Iorque

A WallBox, empresa catalã sediada na Zona Franca de Barcelona, e especializada em fabricação de carregadores elétricos, estreia na Bolsa de Valores de Nova Iorque após sua fusão com o grupo investidor norte-americano Kensington Capital Acquisition. O processo de fusão, aprovado pelos conselhos de administração das duas empresas, e que manterá o nome WallBox, será finalizado no terceiro trimestre deste ano, após o aval dos acionistas.

Vale a pena ler: Pequenas empresas catalãs que deixaram sua marca nas Olimpíadas do Rio de 2016

Valor superior a 1 bilhão de dólares

O valor da sociedade resultante da fusão será de 1 bilhão e meio de dólares. Na Bolsa de Valores de Nova Iorque, a WallBox estará cotada com o símbolo WBX. Com essa operação, a WallBox obterá um financiamento adicional de 330 milhões de dólares, e um investimento privado de 100 milhões de dólares.

Fundada em 2015, a WallBox possui uma filial na China, e se dedica ao desenho e fabricação de carregadores para carros elétricos. Entre as marcas de veículos compatíveis com os carregadores desenvolvidos por WallBox, estão Ford, Audi, Hyundai, SEAT, FIAT, Tesla, Nissan, Chevrolet e outras.

Vale a pena ler: Empresa catalã é a primeira no mundo a usar nanofibras para combater a COVID

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha