Começaram, no dia 15 de fevereiro, as votações por correio para as eleições presidenciais do FC Barcelona. Por causa da atual situação sanitária, é a primeira vez que os associados do clube catalão poderão exercer o seu direito ao voto por meio dessa modalidade. Ao todo, 22.811 sócios solicitaram o voto por correio. Os candidatos a suceder Josep Maria Bartomeu na Presidência do clube são Antoni Freixa, Joan Laporta e Víctor Font.
Vale a pena ler: A crise financeira do FC Barcelona em números: dívida de mais de 1 bilhão de euros
Votações por correio até o dia 26 de fevereiro
Até o dia 26 de fevereiro, os associados que optaram por essa modalidade de votação receberão, em casa, os documentos para votar. Entre esses documentos, há um guia com instruções sobre como votar, três cédulas (cada uma correspondente a um candidato), uma cédula em branco (voto em branco), um certificado de votação (imprescindível, para que o voto seja válido), um envelope para que o sócio / a sócia possa depositar a célula de seu candidato escolhido, e outro envelope para armazenar o envelope com a cédula e o certificado de votação.
Os eleitores têm duas opções de envio: geral e domiciliar. Na opção geral, os eleitores deverão se dirigir até uma agência dos Correios para entregar seu envelope. Já na opção domiciliar, os eleitores, no momento de receberem a documentação em casa, poderão entregar o envelope com o voto e o certificado ao agente dos Correios.
O clube alerta que, quem optar por essa modalidade de votação, não poderá votar presencialmente no dia 7 de março, ainda que, por algum motivo, o voto por correio não tenha sido realizado.