Widget Image
21/09/2021

Habilitado o voto por correio para as eleições do FC Barcelona

Habilitado o voto por correio para as eleições do FC Barcelona

O governo da Catalunha aprovou um decreto que altera o regime jurídico das entidades esportivas, e que permite o voto por correio e o voto eletrônico nos processos eleitorais dos conselhos de administração e presidentes dessas entidades. A alteração, portanto, vai permitir o voto por correio nas eleições para a presidência do FC Barcelona, ​​adiadas para 7 de março, mas não o voto eletrônico, uma vez que o processo eleitoral já começou.

Eleições na Catalunha 2021

Os três candidatos nas eleições do FC BarcelonaJoan Laporta, Víctor Font e Toni Freixa – chegaram a um acordo com a comissão gestora do clube para suspender as eleições, que estavam marcadas para o próximo domingo, 24 de janeiro. O adiamento foi feito devido ao atual confinamento municipal, à falta de disponibilidade de locais para votar, e à falta de organização dos gestores do clube para facilitar a votação dos sócios-torcedores.

Membros da candidatura de Laporta, no entanto, insistem que as eleições devem ser realizadas “o mais rápido possível”. Seu chefe de imprensa, Àlex Santos, pede o esclarecimento das dúvidas pendentes e a cobertura jurídica para evitar impugnações.

* Texto traduzido e adaptado ao português, espanhol e inglês a partir da publicação de Vilaweb.


Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!