Widget Image
19/09/2021

Barcelona abre segunda clínica odontológica gratuita

Barcelona abre segunda clínica odontológica gratuita

A Prefeitura de Barcelona abriu uma segunda clínica odontológica gratuita para pessoas vulneráveis. O consultório pode ser encontrado na praça Eucaliptus, no bairro Torre Baró, no distrito de Nou Barris. Trata-se do segundo projeto do tipo: em 2018, a Prefeitura de Barcelona, também sob o governo de Ada Colau, inaugurou um centro odontológico de atendimento gratuito na rua Viladomat, na Nova Esquerra de l’Eixample.

Vale a pena ler: Barcelona, quarta cidade europeia mais atrativa para as ‘fintech’

A prefeita Ada Colau disse que a capital da Catalunha é “pioneira” nesse serviço. De fato, segundo a Prefeitura, 17 cidades espanholas desejam replicar o projeto de Barcelona. Até o momento, desde a inauguração da primeira clínica odontológica gratuita, foram atendidos mais de 2000 cidadãos.

O segundo centro permite que esse serviço aumente em 33% as horas de atendimento odontológico destinado a pessoas vulneráveis. Mais especificamente, a responsável pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barcelona, Gemma Tarafa, em entrevista à ACN (Agência Catalã de Notícias), explicou que “o consultório da rua Viladomat funciona durante várias horas, tanto de manhã como de tarde”. Em relação ao novo centro, Tarafa disse que “está aberto, por enquanto, apenas de manhã”.

Ao todo, os dois centros de atenção odontológica contam com 22 profissionais. O investimento anual da Prefeitura nesse serviço é de cerca de 1 milhão de euros.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!