Widget Image
19/09/2021

Barcelona, quarta cidade europeia mais atrativa para as ‘fintech’

Barcelona, quarta cidade europeia mais atrativa para as 'fintech'

Mais uma vez, a capital da Catalunha se posiciona como um dos centros tecnológicos de maior reputação na Europa. Segundo índice elaborado por Savills Aguirre Newman (provedora de serviços de consultoria imobiliária), Barcelona é a quarta cidade europeia mais atrativa para as ‘fintech’, que são as empresas de tecnologia financeira. Atualmente, estão à frente da capital catalã as cidades de Londres, Berlim e Paris.

Notícia relacionada: Catalunha, no Top 5 do desenvolvimento digital na Europa

Na classificação, que também inclui a capital da Espanha (6ª posição), foi levada em consideração a combinação entre infraestrutura de serviços financeiros, sólidos fundamentos demográficos, inovação, preços acessíveis e ambiente empresarial atrativo.

Nos últimos 5 anos, Barcelona captou 182 milhões de euros de capital de risco ‘fintech’. Esse número superou, com bastante diferença, a quantidade recebida, por exemplo, por Madrid (80 milhões de euros).

Fonte: El Punt Avui

Traduções para o catalão, o inglês e o espanhol

Esta notícia foi traduzida, de forma automática, para as línguas catalã, inglesa e espanhola. Aos poucos, a nova equipe de edição e revisão do portal Aqui Catalunha se encarrega de editar e aperfeiçoar as traduções.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!