Dani Alves volta a ser jogador do FC Barcelona

O lateral-direito brasileiro será jogador do Barça até o fim da atual temporada

Aos 38 anos, Dani Alves volta a ser jogador do FC Barcelona, e é a primeira contratação da nova etapa da equipe masculina de futebol, liderada por Xavi Hernández. O anúncio foi publicado na noite desta sexta-feira.

Inicialmente, de acordo com as informações do clube, o lateral-direito brasileiro vestirá a camisa azul-grená até o fim da atual temporada. O jogador se incorporará aos treinos na próxima semana, mas só poderá estrear a partir de janeiro.

Vale a pena ler: Xavi Hernández é o novo treinador do FC Barcelona

Passado glorioso de Dani Alves na Catalunha

Dani Alves iniciou sua primeira etapa como lateral do Barça na temporada 2008 / 2009. Considerado o melhor lateral-direito da história do clube, Alves disputou 391 jogos pelo time, e marcou 23 gols.

O jogador brasileiro também é lembrado por ser um dos principais sócios de Lionel Messi em campo. Deixou a Catalunha em 2016 após conquistar 23 títulos. Além disso, encerrou sua primeira etapa azul-grená como o segundo estrangeiro com mais partidas disputadas pelo clube. Apenas o craque argentino lhe superou: 778. Messi também é o jogador com mais jogos na história do clube.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha