Widget Image
19/09/2021

Publicado tutorial para promover o uso do catalão nos videogames

Publicado tutorial para promover o uso do catalão nos videogames

Nessa terça-feira, a Plataforma per la Llengua publicou um tutorial para promover o uso do catalão nos videogames. De acordo com informações obtidas pela ONG, que trabalha há quase trinta anos pelo incentivo ao uso da língua catalã em todos os âmbitos sociais dos chamados Países Catalães, apenas 55% dos jogos lançados na Catalunha e 11% dos lançados no País Valenciano incluem a língua catalã.

Segundo a entidade, os territórios de língua catalã são os lugares no Estado espanhol onde “mais são produzidos jogos de videogame“, e que, por isso, há uma “oportunidade” para promover a inclusão da língua catalã nesses produtos

Entre os exemplos de jogos mais conhecidos, e que não incluem a língua catalã, estão Resident Evil, FIFA, Super Mario e League of Legends.

Vale a pena ler: Lançada campanha de uso da língua catalã nos negócios

O tutorial, que pode ser lido neste link, tem 16 páginas, e apresenta vantagens que tem a inclusão da língua catalã no mundo dos videogames. Além disso, o tutorial inclui uma lista de programas e revistas digitais especializadas em jogos, e cujos conteúdos são escritos em catalão.

 

 

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!