Widget Image
21/09/2021

Pep Guardiola conquista terceira Liga Inglesa com o Manchester City

Pep Guardiola conquista terceira Liga Inglesa com o Manchester City

O catalão Pep Guardiola conquista sua terceira Liga Inglesa com o Manchester City. O título, conseguido após derrota do Manchester United para o Leicester, no Old Trafford, é o nono de Guardiola como treinador de um time principal. No total, foram dez os troféus levantados, levando-se em consideração a Liga que conquistou com o Barça B, na temporada 2007 – 2008.

Vale a pena ler: Barça feminino conquista sexto título da Liga de futebol

A campanha do Manchester City

A terceira Liga Inglesa conquista em cinco anos é um dos pontos mais positivos de uma temporada marcada pelos estádios vazios. A primeira vitória da equipe treinada pelo catalão aconteceu na estreia, em 21 de setembro, contra o Wolverhampton, fora de casa, por 3 a 1. O Manchester City começava da melhor maneira possível, e buscava recuperar o trono perdido para o então campeão da Inglaterra e do mundo, o Liverpool.

Entretanto, na segunda partida, em 27 de setembro, sua equipe foi goleada, em casa, pelo Leicester City, por 5 a 2. O primeiro triunfo em casa aconteceu apenas em 17 de outubro, contra o Arsenal, por 1 a 0. Naquela data, o Manchester City estava na 10ª posição.

No dia 2 de março deste ano, com a vitória do City contra o Wolverhampton (novamente), o time de Pep Guardiola registrava 21 vitórias consecutivas em todas as competições, e 28 jogos de invencibilidade. O incrível registro, porém, foi quebrado em 7 de março, na derrota, em casa, contra o Manchester United.

Em 25 de abril, o time azul-celeste derrotou o Tottenham na final da Copa da Liga Inglesa, conquistando o torneio pela quarta vez consecutiva. O grande momento, porém, e até agora, aconteceu no dia 28 do mesmo mês, quando o time inglês derrotou o PSG, do brasileiro Neymar, na França, no primeiro jogo das semi-finais da Liga dos Campeões da Europa. A vitória representou um passo enorme para a primeira final da competição europeia disputada pelo City. A vaga foi confirmada no jogo seguinte, em 4 de maio, com o triunfo por 2 a 0. Agora, Pep Guardiola e seus jogadores disputarão a primeira final da história do clube na Liga dos Campeões contra o Chelsea, que eliminou, convincentemente, o Real Madrid.

Os números de Pep Guardiola como treinador impressionam. O técnico, nascido em Santpedor, na Catalunha, conquistou três títulos de Liga com o Barcelona, três com o Bayern de Munique e três com o Manchester City. Em 12 temporadas como treinador profissional, Guardiola conquistou 31 títulos. Assim, o catalão se tornou o terceiro treinador com mais títulos na história do futebol, atrás do romeno Mircea Lucescu (33) e do escocês Sir Alex Ferguson (49).

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!