A equipe feminina do Barça não conseguiu a quarta Liga dos Campeões que disputou contra o Arsenal no estádio José Alvalade em Lisboa. Esta foi a quinta final que jogaram, e a quarta consecutiva. O objetivo era conquistar a quarta taça da Liga dos Campeões, mas o gol da jogadora do time inglês Stina Blackstenius no minuto setenta e quatro tornou impossível alcançar mais um marco histórico. Esta é a segunda Liga dos Campeões do Arsenal, a outra foi conquistada na temporada 2006-2007.
As azul-grenás chegaram ao jogo como grandes favoritas depois de terem vencido as últimas duas Champions e também terem se sagrado campeãs da liga espanhola deste ano, mas, no final, o segundo time da liga inglesa conseguiu superar a equipe de Pere Romeu.
Entre as jogadoras do Arsenal, havia uma velha conhecida: Mariona Caldentey. A jogadora de Maiorca deixou o Barça na temporada passada após uma década defendendo as cores azul-grená. Com o Barça, ela conquistou vinte e cinco títulos, incluindo cinco ligas espanholas e três ligas dos campeões.
Este texto é uma tradução do artigo original publicado em Vilaweb, utilizado para fins informativos.