Barça feminino inicia pré-temporada com goleada por 17 a 0

Na estreia de Jonatan Giráldez como treinador da equipe, o Barça feminino iniciou a pré-temporada 2021 / 2022 com uma goleada por 17 a 0 contra o Elche. É importante ressaltar, porém, que o time rival acabou de subir para a Segunda Divisão do futebol espanhol, e realizou poucos treinamentos.

Vale a pena ler: Temporada histórica: Barça feminino conquista a tríplice coroa

O que esperar da nova temporada do Barça feminino?

A nova temporada do futebol feminino profissional do FC Barcelona começa com duas importantes mudanças. No banco, Jonatan Giráldez, de 30 anos, substitui Lluís Cortés, que liderou a equipe na conquista de todas as competições na temporada passada: Copa da Rainha, Liga Iberdrola e Liga dos Campeões da Europa. Embora Lluís Cortés tenha levado o time a conquistar, de maneira inédita, a competição europeia, o desgaste provocado pela exigência e pelo intenso convívio com as jogadoras o levou a se afastar do clube.

A segunda grande mudança ocorreu na liderança do time no campo: Vicky Losada, até então capitã do Barça, deixa a equipe para jogar no Manchester City, onde permanecerá até 2023. A ex-capitã azul-grená admitiu, em junho, sua insatisfação com Lluís Cortés. Segundo ela, “seu trabalho não era suficientemente reconhecido pelo ex-treinador”.

O próximo compromisso do Barça feminino será no dia 8 de agosto, às 18h (horário da Catalunha) contra a Juventus, em partida válida pelo Troféu Joan Gamper. Será a primeira vez que o time feminino disputará esse tradicional torneio de início de temporada.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha