Barcelona feminino goleia Villarreal, e mantém campanha perfeita (0-8)

Na tarde desta quarta-feira, o Barcelona feminino não teve piedade do Villarreal. A vitória por 8 a 0 é a segunda consecutiva com o mesmo placar, e garante às atuais campeãs europeias, até o momento, uma campanha perfeita na Liga Iberdrola: quatro partidas, quatro vitórias.

Vale a pena ler: Futebol feminino: Barça marca cinco gols em oito minutos, e massacra Valencia (8 – 0)

Alèxia Putellas volta a brilhar

A atual melhor jogadora da Europa voltou a ser uma das destaques. Entretanto, o primeiro gol do Barça foi marcado por outra jogadora, a holandesa Lieke Martens, aos 16 minutos, com um forte chute com o pé direito. Aos 28 minutos, Alèxia Putellas ampliou a diferença no placar (0-2). Antes do fim do primeiro tempo, marcado por um incontestável domínio catalão, Marta Torrejón marcou o terceiro gol.

No segundo tempo, o Barcelona feminino marcou três gols nos primeiros dez minutos: Aitana (aos 47),  Alèxia Putellas (aos 52) e Oshoala (aos 55). A vitória por 6 a 0 não parecia suficiente para as atuais detentoras da tríplice coroa, que marcaram o sétimo gol aos 80 minutos, novamente com Oshoala, e aos 82, graças a Lieke Martens.

A vitória por 8 a 0, no estádio do Villarreal, consolida o início impecável do time dirigido por Jonatan Giráldez. Até o momento, a equipe catalão marcou 26 gols, e não sofreu nenhum. As duas primeiras partidas foram vencidas por 5 a 0 (contra Granadilla e Betis). Os dois próximos compromissos do Barça feminino serão contra o Alavés, no Estádio Johan Cruyff (2 de outubro) e contra o Arsenal, na estreia da Liga das Campeãs da Europa.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha