Widget Image
21/09/2021

Nota do FC Barcelona sobre inabilitação do presidente da Catalunha

Nota do FC Barcelona sobre inabilitação do presidente da Catalunha

Nesta segunda-feira, o FC Barcelona emitiu uma nota sobre a inabilitação do presidente da Catalunha, Quim Torra. O líder político foi afastado pelo Tribunal Supremo da Espanha por expor uma faixa, na fachada da sede do governo catalão, com mensagem de apoio à liberdade dos líderes independentistas catalães presos e exilados.

Para entender o caso, confira a lista de notícias escritas pelo Aqui Catalunha:

Nota publicada pelo FC Barcelona

O FC Barcelona expressa a sua solidariedade ao Excelentíssimo Presidente da Generalitat de Catalunya, Joaquim Torra, hoje desqualificado pelo Supremo Tribunal.

O FC Barcelona considera que a desqualificação do presidente da Generalitat de Catalunya é desproporcional, e viola gravemente a vontade democrática dos cidadãos livremente expressa nas urnas.

A defesa do direito à liberdade de expressão e o direito de decisão fazem parte dos princípios e do compromisso cívico do nosso clube. O FC Barcelona sempre defendeu que o conflito político que a Catalunha vive há anos deve ser resolvido por meio do diálogo político, e nunca desde a sua judicialização“.

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros e outros acessórios digitais

O Aqui Catalunha, em produção com Catalunha Letras, tem uma linha de produtos própria e digital. Confira!