Uma campanha turística sobre a Catalunha ganha prêmio internacional

    Uma campanha turística sobre a Catalunha ganha prêmio internacional - Aqui Catalunha

    O anúncio La Ruta de l’Atzar [O Caminho do Acaso], produzido pela Agência Catalã de Turismo, recebeu o prêmio de melhor filme turístico do mundo, entregue na última terça-feira, em Viena, Áustria. Cerca de três mil filmes, de mais de cem países, eram candidatos ao prêmio, idealizado pelo Comitê Internacional do Festival de Filmes Turísticos (CIFFT). Esse prêmio, entretanto, não foi o único ganho pela produção. La Ruta de l’Atzar recebeu, no total, sete prêmios ao longo dos 18 festivais do circuito mundial organizado pelo CIFFT. Os demais países onde o filme catalão foi premiado foram Alemanha, Bulgária, Letônia, Portugal, República Tcheca e Turquia.

    Notícia relacionada: Turismo: aumento do número de estrangeiros na Catalunha

    A história do filme

    La Ruta de l’Atzar, produção que promove o turismo na Catalunha, recebeu sete prêmios

    La Ruta de l’Atzar apresenta uma história de duas jovens que seguem o itinerário de um cantor, depois de terem encontrado a agenda de viagens que havia perdido. As jovens, então, passam e apresentam os destinos turísticos mais conhecidos da Catalunha, ao som da música do dono da agenda. A viagem começa em Montserrat, passando por Lleida, Pirineus, Tarragona, Costa Daurada, Costa Brava, e termina em Girona, onde encontram o cantor. De acordo com o diretor geral de Turismo, Octavi Bono, “Temos um reconhecimento de nível mundial depois de competir com 130 países e mais de 3000 produções. Ganhar o prêmio com uma produção feita em casa nos deixa extremamente felizes“.

    A música cantada em La Ruta de l’Atzar é uma versão inglesa de Qualsevol nit pot sortir el sol [A qualquer noite pode sair o sol], de 1975, do cantor Jaume Sisa. O filme faz parte da campanha de promoção turística da Generalitat de Catalunya.

    Este é filme La Ruta de l’Atzar:

    https://youtu.be/Qp2i-FwIKPQ

    DEIXAR UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here