Quatro capitães formados no clube

    Quatro capitães formados no clube
    Quatro capitães formados no clube

    Nesta temporada, o Barça terá quatro capitães formados no clube: Lionel Messi, Sergio Busquets, Gerard Piqué e Sergi Roberto. O cinco vezes melhor jogador do mundo será o primeiro capitão da equipe, assumindo o bracelete depois da despedida de Andrés Iniesta, atual jogador do Vissel Kobe, do Japão. Iniesta era o capitão do time desde a temporada 2015 / 2016, sendo o sucessor de Xavi Hernández. O ex-camisa ‘6’ culer, por sua vez, havia herdado a liderança depois da aposentadoria do zagueiro Carles Puyol.

    Sergi Roberto estreia na lista de capitães

    Sergi Roberto, o mais novo dos capitães do Barça
    Sergi Roberto, o mais novo dos capitães do Barça

    Nas partidas que Messi não puder jogar, ou quando for substituído, quem usará o bracelete de capitão será Sergio Busquets. O meio-campista, que estreou como jogador do time principal do Barcelona na temporada 2008 / 2009, é um dos quatro capitães da equipe desde a temporada 2014 / 2015. Busquets foi um dos talentos revelados por Pep Guardiola, e com Xavi e Iniesta, integrou o melhor trio de meio-campistas da história do clube, e um dos melhores de todos os tempos.

    O terceiro capitão na lista será Gerard Piqué. O zagueiro catalão, também há quase dez temporadas na equipe, é um líder natural, e com a saída de Iniesta e Mascherano, vê recompensada sua liderança no time. O grande estreante na lista de capitães, contudo, é Sergi Roberto. O jogador nascido em Reus (Catalunha) é o mais jovem dos líderes, mas já acumula cinco temporadas como membro do time principal.

    2014 / 2015, a última temporada com quatro capitães da casa

    Quatro capitães formados no clube
    Na ordem: Busquets, Messi, Xavi e Iniesta. / Foto: Miguel Ruiz – FCB

    A temporada 2014 / 2015 foi a última em que quatro jogadores formados no FC Barcelona eram os capitães. Naquela época, Xavi Hernández assumia pela última vez a liderança do time. Os demais líderes eram Andrés Iniesta, Lionel Messi e Sergi Busquets. A equipe, treinada por Luis Enrique, terminou a temporada com a tríplice coroa: Liga Espanhola, Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa.

    DEIXAR UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here