Associação Cultural Catalonia anuncia evento com o escritor e compositor catalão Jordi Campoy

Jordi Campoy é autor das obras 'La noia del violoncel' e 'La cantant de fado'

O escritor e compositor catalão Jordi Campoy é o mais novo convidado da Associação Cultural Catalonia, o principal centro de divulgação de língua e cultura da Catalunha no Brasil. Esse será o segundo evento virtual organizado pela entidade neste ano, e acontecerá no dia 25 de março. Em janeiro, a Associação, em parceria com a delegação do governo da Catalunha na Argentina, organizou uma conversa com Juliana Canet, criadora de conteúdos audiovisuais, influenciadora e apresentadora de programas de rádio e televisão catalãs.

Vale a pena ler: Governo da Catalunha abrirá uma delegação no Brasil em 2022

Um pouco sobre Jordi Campoy

Jordi Campoy, nascido em Sabadell, é um produtor musical, pianista e escritor. Aos 9 anos, iniciou seus estudos de piano no Conservatório de Música de Sabadell, e obteve formação em piano e Jazz.

Desde 1999, o escritor trabalha como produtor musical na Ten Productions. Ao mesmo tempo, Jordi Campoy trabalha como professor de Harmonia em diversas escolas de música.

Carreira literária e de compositor

Jordi Campoy é um artista polivalente. Em 2019, ele publicou seu primeiro romance, ‘La noia del violoncel‘. A obra é protagonizada pela jovem violoncelista Anne. Em 2021, Campoy publicou o livro ‘La cantant de fado‘, que tem como protagonista o pianista Guillem. Atualmente, o escritor escreve o seu terceiro livro.

Em relação à sua carreira de compositor, Jordi Campoy já compôs centenas de letras para diversos artistas catalães, e é conhecido por criar e interpretar as trilhas sonoras de seus próprios romances.

Inscrições para o evento

Para se inscrever no evento organizado pela Associação Cultural Catalonia, envie uma mensagem para o e-mail <[email protected]> com o título “Conversa com Jordi Campoy”.

O encontro virtual, realizado por meio da plataforma Zoom, começará às 17h30 (horário de Brasília), no dia 25 de março (sexta-feira).

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha