Recintos esportivos fechados na Catalunha já podem receber 100% do público

Locais como discotecas, porém, ainda deverão esperar

Com mais de 73% da população totalmente vacinada, os recintos esportivos fechados na Catalunha já poderão, a partir do próximo fim de semana, receber 100% do público. Por outro lado, locais como discotecas e outros de lazer noturno poderão receber até 80%. A redução nas restrições foi anunciada pela porta-voz do governo catalão, Patrícia Plaja.

O uso da máscara continua a ser obrigatório

Embora os números joguem a favor das novas medidas de redução nas restrições, a porta-voz do governo alerta que “é preciso ter prudência”. Assim, espaços de lazer noturno ainda deverão esperar para que possam receber 100% do público. Além disso, o uso de máscaras continua a ser obrigatório em espaços fechados.

Na semana passada, bares, restaurantes, centros culturais, teatros, cinemas, espaços esportivos ao ar livre e locais religiosos voltaram a funcionar em sua capacidade total. Centros de cultura como o Palau de la Música Catalana, o Gran Teatre del Liceu e o Teatre Nacional de Catalunya anunciaram grandes descontos para os ingressos que ainda não estavam à venda. Em alguns desses locais, o ingresso é vendido por apenas 10 euros.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha