Widget Image
01/08/2021

Chegam a Andorra as primeiras doses da vacina contra a COVID-19

Chegam a Andorra as primeiras doses da vacina contra a COVID-19

Após “problemas burocráticos”, chegaram a Andorra as primeiras doses da vacina contra a COVID-19. O atraso no envio das vacinas ao país, de acordo com o Ministro de Saúde Joan Martínez Benazet, se deve “às travas administrativas entre Espanha e a Pfizer“. Andorra não faz parte da União Europeia, responsável pela compra centralizada para os 27 membros do grupo. Assim, o governo andorrano buscou a solução por meio de um acordo com França e Espanha, por meio das quais receberia as doses da vacina.

Inicialmente, Andorra receberia 2 mil doses da vacina da Pfizer (um número ampliável a 30 mil). O envio delas estava marcado para o início do ano. Depois, chegariam da França as vacinas da farmacêutica Moderna. Nesta terça-feira, Andorra recebeu as primeiras mil doses, provenientes de Madrid.

A primeira fase terá duração de dez dias, e começará nesta quarta-feira. Os primeiros vacinados serão os usuários de centros sociossanitários e profissionais da Saúde.

Vale a pena ler: Governos da Catalunha e de Andorra acertam convênio cultural

Colabore com o Aqui Catalunha
Com a sua doação, na quantia que desejar, teremos condições de melhorar o nosso serviço informativo e, portanto, de te proporcionar uma experiência única em nosso portal de notícias sobre a atualidade catalã.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Cadastre-se para receber as novidades do Aqui Catalunha

Compartilhar

Produtos da CatalunhaLivros, jogos, roupas e acessórios

Suas compras permitirão que o Aqui Catalunha receba pequenas comissões, fundamentais para o nosso crescimento.